Música, arte, entretenimento e uma dose de poesia. Aqui não tem segmento específico, é tudo muito pessoal. É que eu só quis dizer...
RSS

Pierre et Gilles - A apoteose do sublime

Até 17 de janeiro, o Oi Futuro apresenta pela primeira vez no país a exposição Pierre et Gilles: A Apoteose do Sublime.

Até agora não sei exatamente o que sentir em relação ao conteúdo desta exposição. Sobre a divulgação, sem dúvida foi muito mais estridente do que o tamanho do evento, que se resumia a uma sala, somente.


Maria Madalena


São trabalhos muito bem trabalhados graficamente, numa mirabolância de símbolos e alusões religiosas que não me disseram muito inicialmente.





Kylie Minogue


 
Madonna


Óbvio que arte é uma questão pessoal, e que não há como tirar a originalidade dos trabalhos. Os artistas retratam celebridades e pessoas desconhecidas em fotografias únicas, pintadas a mão, por meio de um processo que resulta em uma estetizada imagem. A fotografia é feita por Pierre. Gilles cria a partir da impressão dessa foto, que recebe sucessivas camadas de tinta, excedendo a realidade fotográfica. Mesmo assim, em um mundo tão saturado de photoshops, obras como essas correm o risco de passarem batidas.

De qualquer forma, a visita ao Oi Futuro sempre vale à pena. Programa para todas as idades, a casa deixa pra trás a idéia retrógrada - muitas vezes saudosista - de museu. Valeu o passeio. 

2 comentários:

Unknown disse...

O Oi Futuro é muito legal, lembro de um trabalho de telejornalismo que fiz lá para a faculdade sobre o Second Life (hoje no limbo! rsrs). A recepção foi muito boa lá e no fim ainda teve show do Tom Zé!

Falso disse...

Fiz um cometário dias atrás mas não foi, rsrs
Em relação à exposição, mesmo se tratando de uma impressão pessoal, senti uma certa decepção em relação à proporção da divulgação x tamanho, como dito pela Rany. Além disso, não senti nenhum impacto, seja em relação à crítica, seja em relação ao visual das obras. E não me peguei analisando posteriormente o propósito das obras em geral. Em princípio não acrescentou muita coisa...
O que valeu mesmo foi o Oi Futuro. Uma demonstração do que pode vir a ser o modelo de Museu em um futuro próximo: interativo, confortável, atraente. Ótima dica para criar o costume e cultura de visitar museus na garotada.

Postar um comentário