Música, arte, entretenimento e uma dose de poesia. Aqui não tem segmento específico, é tudo muito pessoal. É que eu só quis dizer...
RSS

Coldplay no Brasil

Existe hoje em dia um certo preconceito em relação à shows megalomaníacos. Confesso que, apesar de apreciar grande parte do trabalho da banda Coldplay, fui com uma certa censura em relação às apresentações. Sem dúvida muitos artistas internacionais se escondem atrás de grandes produções e deixam a característica principal do show – voz, integração com o público, vontade – de lado.

Não foi o caso do Coldplay. Pela quantidade de pessoas na Apoteose em um domingo chuvoso, cerca de 30 mil,  já se via que o evento não seria prejudicado. Abrindo o show com Life in Technicolor, os músicos já abraçaram o público com empatia e presença. A chuva de borboletas em Lovers in Japan também foi algo surreal. Além de beleza, o trabalho do Coldplay usa muitas referências culturais. Isso é o que mais me impressiona e o que mais falta em artistas atuais: conhecimento. Em um filme  recente que faz menção à história japonesa “Memórias de uma Gueixa”, vemos que há uma semelhança muito grande nestes tipos de apresentações.


Cena: "A dança de Sayuri"




Show no Rio de Janeiro - 28/02/2010



Vi ali muita vontade de fazer acontecer, coisa que fez a diferença alinhada ao conceito do cd trabalhado, o Viva La Vida.  Este álbum traz influências não só na concepção das músicas (remetendo à idéia de luta, guerra, liberdade) mas também em todo lado estético.

Desde a capa do cd, com a pintura de Delacroix, “A liberdade guiando o povo”, até o figurino da banda e efeitos especiais. Fogos de artifício, iluminação impecável, palcos extras e até bolas amarelas em Yellow.

Tudo isto saiu de simples inovações para uma experiência artística viva.

 E o coro de fãs não deixou dúvida. Todos estavam nesta mesma sintonia.

1 comentários:

Filipe disse...

Não tenho embasamento para comentar o trabalho da banda, mas posso dizer: mega evento, artistas apaixonados, dedicados. Valeu muito ter ido.

Postar um comentário