Música, arte, entretenimento e uma dose de poesia. Aqui não tem segmento específico, é tudo muito pessoal. É que eu só quis dizer...
RSS

Motivos: os aliados do consumo

Este post só será compreendido por seres que passam a agonia esporádica de TER alguma coisa: isto é, em 90% dos casos, mulheres.

Procurei muito a foto do produto, mas infelizmente não encontrei. É um colar da Accessorize, que será simbolizado por um anel e uma mini-carteira - que poderiam ser, tranquilamente, o motivo da mesma inquietação.



Fato é: era uma bijuteria de 76 reais.

Em minha situação atual (envolvida em casamento, casa,mudança,TUDO), gastar esta grana com um adereço fofinho neste preço, seria um abuso de boa vontade.

Até eu arranjar um álibi. O cordão tinha panelinhas e xícaras, looogo: posso utilizá-lo no meu chá de panela! Ok, agora que tenho justificativa, posso fazer o investimento.

Fiz este pequeno estudo (fútil) de caso, pra abordar o comportamento de vários outros consumidores. Todos parecem estar em uma posição potencial de compra. A questão da publicidade não parece ser mais convencer a efetuar uma compra, mas simplesmente justificar.

Em um tempo onde a informação e os bens de consumo estão aí pra dar e vender, o diferencial do produto vem com a melhor justificativa.  Precisamos de praticidade, e os excessos têm sim sido condenados.

...mas e se eu arranjar um motivo?

"Queria eu ter uma festa pra ir, pra comprar AQUELE vestido..."

ps: não, não comprei o cordão.... ainda. Ele está lá, malicioso e pendurado, esperando uma próxima (e fatal, eu sei) visita.

1 comentários:

Barbara Hauret disse...

hahahahahaahha adorei!

Fato que amanhá ele já some da loja. Mas não vou te acompanhar nisso, porque, ao contrário de outros, eu comprei meu juízo.

Postar um comentário